quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Adiós

Eu poderia fazer um texto enorme do meu rompimento com a Jaqueline, mas acho que todo mundo já sabe do que aconteceu então nem vou falar disso.
Hoje morreu o diretor do meu colégio. É semana do saco cheio e tem gincana no colégio, então tava todo mundo lá. Eu tava vendo uma palestra sobre orientação profissional quando recebemos a notícia. Caraca. Foi horrível. Sabe o que é você ir pro pátio e ver todas as pessoas que você convive todos os dias há anos chorando? Colegas, professores, funcionários, coordenadores.. todo mundo. Na hora não consegui chorar. Nunca fui muito ligado ao Seu Percy, nunca gostei dele mesmo. Achava ele ultra-autoritário, irônico, cínico e prepotente. E só depois da perda que vi que tudo isso era pura e exclusivamente para o nosso bem. Percy é um exemplo de educador. Fez do Colégio Tomás de Aquino uma família onde ele sabia do nome e da vida de cada aluno. Tinha o objetivo de formar cidadãos com princípios éticos e morais, e não ter números de aprovados em vestibulares para um outdoor na avenida principal. Nosso colégio era a vida dele, não era uma empresa, o que é bem difícil ver hoje nas escolas particulares, todos os donos pensam só no capital e em números, não em pessoas. É sempre assim né, quando se perde que se dá valor. E acho que todo mundo que conviveu com ele pelo menos um pouco tá sentindo isso. Relembrando cada bronca, xingo, desdém, hoje, com um certo carinho. Que merda. O velório foi tenso, tive que encomendar uma coroa de flores do ensino médio pra ele, não paro desde às 10 da manhã. To cansando. Ver ele todo magrinho e deitado no caixão vai ser uma cena que não vai sair da cabeça por um bom tempo. Essas coisas mexem muito, no velório eu chorei pra cacete. Amanhã será o enterro, e to vendo que vai ser mais tenso. Todos os alunos irão de uniforme de novo. Não sei mais o que dizer.

;(

Descanse em paz Sr. Percy.

Nenhum comentário:

Share