domingo, 17 de janeiro de 2010

I (still) have the time of my life


Na última sexta 15 eu completei 19 anos de idade. Originalmente o título que eu tinha em mente do post relacionado à essa data, era "It's sad but it's true how society says my life is already over", coisa que eu achava até há poucas horas atrás (e que provavelmente vou achar depois que colocar minha cabeça em ordem de novo), mas percebi que não é bem assim.
Pensa: todas as pessoas velhas que conhecemos dizem "aaah, essa tua idade, é a melhor época da vida de uma pessoa, a adolescência", e quando somos adolescentes ou ignoramos pensando "rs, típica coisa que velho diz" ou discordamos, querendo crescer, querendo ser velho, querendo poder fazer tudo que não pode.
Ao mesmo tempo que ignorava, eu dava ouvidos, aproveitava (aproveito) cada minuto dessa fase e também queria crescer. Quando era criança queria ter 13 anos logo, quando fiz 13 queria fazer 16, quando fiz 16 queria fazer 18, quando fiz 18 queria voltar aos 16 :) haha.
O bom dessa época é que num momento tudo é novo, tudo é legal, você tem o DIREITO de se divertir com amigos sempre, passe livre pra cometer irresponsabilidades as vezes, afinal, se meter em problemas é normal. Isso tudo sem compromisso com nada, apenas mandar bem no colégio, se preocupar com provas e essas coisas chatas, dar muito mais valor ao rolé do final de semana (ou mesmo da tarde, voltar pra casa depois do colégio é pedir pra dormir) do que estudar horas por dia pro vestibular daqui a sei lá, 3, 2 anos.
É quando a maioria acha que ser fútil e superficial até que é legal: quem liga pra guerra no Iraque quando te contaram que aquela menina deu pra aquele otário no banheiro do prédio onde tava rolando um churras no sábado? É quase um crédito pra se desligar do mundo em que vivemos por uns 7 anos e resumir sua vida no circulo casa+colégio+shopping+balada+bares . E SÓ. As poucas preocupações que se tem são com a grana da mesada que tá acabando, a prova de física que você não estudou absolutamente nada e se fudeu, a pessoa que tu gosta e o que vão falar quando descobrir quantas meninas você pegou no show de ontem. No fim sempre temos razão, sempre conseguimos o que queremos dos pais, mentimos, temos uma vida paralela fazendo coisas proibidas aos olhos deles mas que julgamos comuns, coisas que "pessoas mais velhas" fazem sem problemas. E no fundo sabemos que eles sabem de tudo o que a gente faz, só fingem que não pra evitar conflitos :)
Mesmo parecendo o extremo da imaturidade, vai dizer que não é/foi muito legal?

Logo quando fiz 18 comigo vieram as responsabilidades e dores de cabeça. Poder dirigir e entrar na balada sem rg falso (por favor né, matinê é tão 12 anos.. agradeço ao meu velho fake id por não ter ido nunca em nenhuma) é muito bom no começo, mas depois perde a graça totalmente, fica comum. E a pressão com vestibulares, seu pai te enchendo o saco pra procurar um emprego porque você não é mais uma criança, precisa crescer, precisa amadurecer e pensar como um adulto, cada amigo indo pra uma faculdade diferente em lugares diferentes, saber que sua rotina de anos muda totalmente e que na universidade tem 500mil pessoas estranhas são coisas desgastantes, chatas e que consomem minhas energias. E muito. Fico nostálgico lembrando de como as coisas eram boas e eu não dava valor.
Mas sabe, ontem a Carol me disse que 19 é estranho mesmo, a gente fica assim mesmo, ainda é tudo muito confuso e novo, mas ela disse que com 20 anos ela se encontrou e disse "É aqui mesmo que eu deveria estar." E é aqui mesmo onde eu estou, e vou estar, querendo ou não.
Não posso viver do passado, se as coisas não são tão boas hoje eu tenho é que me esforçar pra torná-las o melhor possível num futuro próximo ou não. Viver só de diversão 24h é ótimo, mas pra evoluir como pessoa preciso entrar em equilibrio com as minhas responsabilidades da minha realidade atual com as horas vagas de vadiagem. E eu vou tentar. Lembrando que me resta um ano só com teen na idade, haha. Cresceeeer galera, é difícil pra porra mas necessário, hahaha. Pode parecer muito exagero da minha parte porque afinal, querendo ou não, ainda não trabalho, minha faculdade é de noite e eu to só no segundo semestre, moro numa casa gigante muito confortável, não passo necessidades, papai dá tudo o que eu quero (até o que não preciso) e nada me falta, sou mimadinho mesmo (HEHEHE DROGA, hipocrisia do cão)
mas a pior cobrança mesmo vem de mim.

Até ontem eu dizia "queria ser adolescente pra sempre ;( ", à partir de hoje vou dizer "Eu quero evoluir sempre."


go ahead but DO NOT cry yourself to sleep, never again

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela nova idade ;PP

Evoluir é o segredo da coisa toda, sacas XP


beijos
@vittimariana

Ná Ivanhes disse...

Daaan, adorei o seu post! Relmente, tem uma hora que temos que crescer.. e isso já começou desde o ano passado!! Fazr facul significa mta coisa...pq é um super passo pro futuro!! Me senti do jeito q vc escreveu qdo eu fiz 18... pq eu mesma ja me cobrava. Qdo fiz 19 não senti mto... pq essa cobrança já é antiga!! Mas bora bora... que mesmo tendo que mudar vamos continuar os mesmos doidiiinho de sempre! hahahah amo vc! beijos... e viva a nossa idade!!! =D

Share