sábado, 15 de agosto de 2009

Jumper


Ou é clima que está louco nos últimos dias, ou os são astros interferindo diretamente na minha vida, o que acontece é que mais uma vez em um minuto tudo virou de cabeça para baixo e eu tive que pensar rápido.
Quarta de manhã fui acordado com uma ligação da umc dizendo que o curso de arquitetura havia sido cancelado esse semestre, e ainda me perguntaram "Você não quer escolher outro curso? Engenharia Civil?". Achei um absurdo, é só a decisão da minha vida e eles me fazer uma pergunta dessa, como se eu estivesse escolhendo entre uma cor de camisa e outra numa loja. Fiquei puto, passei o número do serviço do meu pai e disse pra ela se resolver com ele. Como não havia o que fazer, logo bateu um pânico e stress, voltara à estaca zero e não sabia de mais nada. Por fim decidi que não ia ficar mais um semestre sem estudar, chega, eu iria ficar louco. Então meus pais sugeriram que eu me transferisse pra alguma faculdade de são josé dos campos. De início achei uma boa, mudanças são sempre bem vindas, e são josé é uma cidade legal. Mas eu teria que pegar 3 ônibus pra ir e 3 pra voltar pra casa, era totalmente inviável. Aí fui conversar com a Lala pra ver se ela me ajudava, ela é o tipo de pessoa que eu julgo sensata na hora de tomar decisões, muito diferente de mim né mano, a indecisão materializada em forma de gente. Ela sugeriu que eu fosse pra São Paulo, mas não dá, os gastos seriam o dobro do que a gente pode pagar no momento. Então ela disse que a ubc, a outra uni de mogi, era boa em arquitetura, que os dois melhores cursos dela são de arquitetura e direito, e não deixa nada a desejar pra outras universidades de nome. Ela falou falou falou e então tomei a decisão: Arquitetura UBC.
O ditado "aqui se faz, aqui se paga" me persegue muito. Quantas vezes já não disse pra mim mesmo que nunca iria fazer tal coisa? Pois bem, eu já disse "Nunca vou fazer UMC ou UBC, jamais". Jamais é a palavra. E agora to aqui né, tomei no cu :) Quando papai diz pra eu pensar antes de falar as coisas, mesmo comigo mesmo, ele tá super certo. Também já to super adaptado com os fracassos que são meus planos pro futuro, sempre dá tudo errado. Já escrevi num post aqui daquela histórinha que no ensino fundamental meu dizia que eu ia fazer o colegial na itália e depois ele desencanou, disse que eu ia fazer faculdade lá e depois desencanava de todas as promessas dele sucessivamente. É sempre assim, nada dá certo e eu sou arrastado pelo destino. Vou parar de fazer promessas e ver o que acontece.
A parte boa de fazer arq ubc é que o curso deles é bom mesmo, eu não fazia idéia. Todo mundo agora vem me falar de que fulano tá rico e fez arquitetura lá, hahaha. A parte ruim é que esse semestre só tem o curso noturno. Deve ser mó ruim estudar à noite :/ Vou perder a novela mano, que sacanagem! Adoro minha novela :( Vou chegar em casa todos os dias lá pra meia-noite, talvez cansado e talvez não, pois até arrumar um trampo/estágio vou acordar bem tarde, eu vou mesmo. Falando em emprego, mal comecei o curso e meu pai já veio dizendo "pelo menos estudando à noite vai ser mais fácil você arrumar um emprego, papai tá apertado em dívidas e se você ajudasse a pagar pelo menos metade fic..". Nada de "aproveite o curso!", "espero que você se encontre nele", "estude porque agora é pra valer", adoro o apoio (ou a falta de) educacional que minha família me dá. A única vantagem mesmo que eu vejo em fazer um curso noturno é que de sexta eu saio da facul e vou pro rolééé lelesssssk, hahahaha, ai que merda.
A minha intenção é ficar um semestre por lá, se não for o que eu espero, quero ir pra São Paulo. Mas antes, claro, preciso de um job, ou que as casas que o meu pai está vendendo sejam vendidas (uma em guararema e uma na ZN de são paulo, interessados deixem comentário he)! Entretanto, como já foi dito nesse mesmo post, tudo o que eu planejo dá errado, então não vou criar espectativas..
Enfim, desejo boa sorte pra mim mesmo, seja aqui ou acolá, numa faculdade lixo ou menos lixo, quem vai fazer o curso sou eu, e quero muito estudar, ser o destaque, pra que no futuro quem sabe eu seja um profissional de sucesso, e não mais um medíocre.
O final desse post me fez dar vontade de escrever um outro, mas acho melhor não misturar as coisas. Queria ter escrito sobre outras coisas que mudaram também, mas acho melhor falar de um assunto de cada vez, haha. Um beijo pra você.



"never had a plan, just livin' for the minute"

Um comentário:

may. disse...

"pelo menos estudando à noite vai ser mais fácil você arrumar um emprego, papai tá apertado em dívidas e se você ajudasse a pagar pelo menos metade fic.." - LOL ! se eu nao conseguir uma bolsa no Mack eu terei de trabalhar tbm !

Share