segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Life is not that simple




Ler o conteúdo nessa foto que eu vi no tumblr de uma pessoa querida hoje me fez pensar por algumas horas. Concordo plenamente com tudo o que está escrito. Na verdade antes de ler eu já sabia de tudo isso através de filmes e livros, porque me interesso muito sobre esse lance de viver a vida ao máximo mesmo.
A diferença é que na teoria é muito fácil, já na prática..
Para e pensa: essa imagenzinha acima diz de maneira simples como uma pessoa deveria levar a vida. É como se fosse um manual de instruções pra felicidade, siga passo-a-passo e a alegria é eterna como num paraíso terrestre. Agora vai aplicar tudo isso pra você ver.
Gostaria muito de só fazer o que eu amar e sentir prazer, sair do meu emprego e fazer o que eu gosto, viajar sempre, estar aberto a todo tipo de experiência nova e a todas as pessoas que existem nesse mundo, aprender com elas, amá-las, criar coisas novas, vivendo a vida dia após dia de maneira satisfatória e excitante pra mim.
Ao mesmo tempo em que fico em chamas por dentro pra mudar de vida num estalar de dedos e agir dessa forma, abro os olhos e me deparo com uma triste realidade: as coisas não funcionam assim. E por um motivo mais triste ainda, pra você fazer só o que se ama precisa essencialmente de dinheiro. E pra ter dinheiro você tem que trabalhar, e nem sempre trabalho é sinônimo de prazer. Ou sua família já trabalhou por você e pode oferecer toda uma base financeira pra realizar todas as suas vontades e ambições, ou quem deve ralar é você meu brother.
Existem coisas que só existem na arte e nos livros. É como diz aquela frase "A arte existe porque a vida não basta", e já que a vida não basta, recorremos a devaneios quase bucólicos como as dicas dessa imagem. Isso tudo me deprime.
Quanto mais a vida passa mais realidade chega através dos meus olhos. A vida não é como eu sempre sonhei e sempre achei que seria possível, são muitos entraves a cada dia que passa te desestimulando e fazendo de tudo pra que você desista da sua essência de lifestyle ideal e se renda aos costumes que a sociedade prega. Eu já tô quase desistindo!
Se antes eu só pensava em sair poraí pegando carona e conhecendo esse mundo afora pra ao mesmo tempo me conhecer melhor, hoje vejo que meu futuro está traçado com linhas grossas: trabalhar fazendo o que não te motiva, fazer faculdade pra quem sabe um dia trabalhar em algo que te dê mais prazer e morrer trabalhando pra fazer dinheiro e aproveitar os dias de folga. Infelizmente é assim e não há o que mudar, não posso largar tudo e fazer só o que eu tenho paixão.

Se fosse possível fazer só o que eu quisesse, não estaria aqui escrevendo agora.

Nenhum comentário:

Share