quinta-feira, 21 de abril de 2011

Flawless

Existem pequenos momentos na vida em que tudo caminha como deve caminhar. São intervalos de tempo que parecem terem sido pintados num quadro perfeito, ou escritos como um clássico da literatura inglesa, tempos que são memoráveis. Tudo, tudo mesmo vai bem, em todos os sentidos.

As coisas fluem melhor quando se está feliz, parece que o universo conspira pra que tudo dê certo e você vai levando cada probleminha que aparece com a maior naturalidade e tudo vai se resolvendo.
Here comes the news: estou dando adeus à São Paulo, Mogi e Gma. Vou mesmo. Mas calma, não se suicidem ainda, só semestre que vem. Tive uma ótima conversa com meu pai ontem (aliás, estamos muito bests friends forevers and evers), contei todos os meus planos e minhas razões pra querer sair de casa e – pasmem – ele disse que se estou decidido do que quero pra mim vai me apoiar e me ajudar como mudar. LegenDADDY.

Não queria voltar pra São Paulo. Confesso que no fundo eu amo aquela loucura toda, gente feia, confusão, distância, trânsito, poluição, arrogância, frieza e tudo de ruim que essa cidade tem, mas não tenho certeza se me vejo morando lá de novo apesar de às vezes ser tentador. Minha alma é paulistana né, meu. Mas sei lá. Eu tô encantadinho com o sul, só me vejo morando em Curitiba, Blumenau ou Florianópolis e é pra uma dessas cidades que irei. Vou fazer um sorteio, que tal? Na verdade eu vou pra onde conseguir transferência, mas deixo Blumenau como meu porto seguro e a furb que me aguarde (já disse que amo muito meu pai?). E é isso, vocês vão sentir muito a minha falta porque eu sou um querido mesmo mas tô com essa sensação há meses de que preciso fazer isso por mim. Preciso sair, preciso passar necessidade, me fuder, dar valor à muita muita coisa, criar responsabilidade e vadiar um pouquinho mas nem tanto. Tenho que começar do zero assim como fiz quando vim pra Guararema, e foi difícil. O que me conforta é que tenho tudo a meu favor pra fazer dessa etapa nova da minha vida tão boa quanto a minha adolescência, mas se der alguma merda eu volto e tento tudo de novo. Ficar sozinho vai ser bom, mas melhor ainda é ter um suporte. Já tô loco me imaginando a procura de apartamento, de gente pra dividir despezas, procurando emprego, tentando estudar e trabalhar de verdade ao mesmo tempo, ficando sem dinheiro pro rolê hahaha, sério, quero muito isso. Vou sentir falta do verde e do ar daqui, das pessoas e de tudo mais, mas vou voltar sempre que possível. Se preparem para um Daniel que vai falar com sotaque sim.
Tô viajando, tudo isso é só pra daqui alguns meses mas precisava escrever.

É que tá tudo tão bom, tão feliz, tão dando certo pra mim que eu nem acredito que sou o mesmo que alguns posts atrás. Melancolia não me leva a lugar algum não, muito pelo contrário. Me deixa estagnado, me faz ser esquecido, preso em lembranças que não voltam e apenas nelas. Estar feliz e tranquilo é outra história, bem melhor. Desencanar e deixar que o curso das coisas siga, tô fazendo isso direitinho guardando muito sentimento no peito, claro, sempre. Coisas boas só trazem coisas boas, né.
Ai quanto clichê num parágrafo só mas é a mais pura verdade.
Me amem quando eu tô feliz também, nem só de posts tristes vive um blog.

3 comentários:

Lívia Gurgel disse...

É que tá tudo tão bom, tão feliz, tão dando certo pra mim que eu nem acredito que sou o mesmo que alguns posts atrás. Melancolia não me leva a lugar algum não, muito pelo contrário. Me deixa estagnado, me faz ser esquecido, preso em lembranças que não voltam e apenas nelas. Estar feliz e tranquilo é outra história, bem melhor. Desencanar e deixar que o curso das coisas siga, tô fazendo isso direitinho guardando muito sentimento no peito, claro, sempre. Coisas boas só trazem coisas boas, né.
Ai quanto clichê num parágrafo só mas é a mais pura verdade.
Me amem quando eu tô feliz também, nem só de posts tristes vive um blog.

Genial, haha!

MacBout disse...

E agora,quem podera me ajudar?????
Odeio voce me abandonando, sempre e sempre. Tipo quando voce nao foi ao aeroporto, sabe quando vou te perdoar? Nunca. E agora voce me larga outra vez. Se toca, Daniel! Nao vivo sem voce. Idiota. Cara de Banana cozida. Tava voltando so pra poder ir ao shopping com voce todas as vezes que voce precisasse de uma companhia. Af, to com muita raiva. Judas.

MacBout disse...

Opa, esqueci de por na minha ultima "critica" que a sua felicidade me faz feliz e, assim como seu pai, te apoiarei em todas as suas decisoes, contanto que voce me permita fazer parte de sua vida. Ainda te odeio, mas me orgulho e te amo mais, tambem. BEBE TA CLEXENDO!!!!!!

Share