quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pensa que te quis, só te quero bem assim

Uma vez acordei pensando em alguém achando que gostava um pouco mais além. Desse dia em diante cultivei um sentimento que não sabia se era certo ou errado. Me mantive quieto. Agindo normalmente. Sofrendo caladinho, esperando ele ir embora. Jamais pensei que fosse ficar tão apaixonado por uma pessoa que é minha amiga, nunca acreditei. Que afronta da vida mexer justamente com isso.
Por mais que eu tenha certeza que nós teríamos dado um belo par, funcionaríamos muito bem em mil aspectos, nos divertiríamos pra caramba, nos amaríamos, é bem sério isso porque eu tenho certeza absoluta, me rendi novamente e fiz o que já bani um dia: tinha um amor platônico.
Complicado. Não sei se é diferente quando você é ou não amigo da pessoa, mas de repente cada palavra dela soa de maneiras tão distintas quando pronunciadas. Quando o assunto são outras pessoas, outros passados, outras futuros e quando você não está incluído em nenhum desses planos e páginas, aquilo dá uma dorzinha no peito baita esquisita de traduzir. É como um tiro silencioso, ninguém ouviu, mas feriu.
Pois bem, passei um período aí até que curto mas intenso achando que era uma coisa que agora estou feliz em notar que não é. Só me confundi talvez. Não vale a pena estragar uma coisa tão legal e bonita como a nossa por algo que pode ser (ou não) passageiro. Cara, se de imaginar eu me declarando como sempre faço e a amizade pudesse fraquejar porque (óbvio) o sentimento não era recíproco já me causa um aperto, imagina se eu tivesse feito isso mesmo? Por capricho meu, por uma cabeça romântica e idiota como a minha, uma das melhores coisas que já me aconteceram na vida que foi essa amizade iria pro ralo do esquecimento, da distância, da indiferença. Prefiro não pensar.
Porque eu quero que continue como está, eu quero abraço do nada, sms todo dia, falar sem parar, rir, ouvir, opinar, entender, ajudar, cuidar, dançar, beber, amparar, quero o bem dela, quero o melhor pra ela e que ela continue cuidando de mim do jeito que cuida. Na amizade.
Bom é me dar conta de que passou e eu não precisei estragar tudo como sempre. Engraçado esse negócio de um dia eu gostar de uma pessoa, no outro acordar e perceber que não era o que eu imaginava, daí você conhece outra e já tá gostando também. Eu me encanto tanto por aí que fica difícil de acompanhar, mas tô feliz demais por ter desencantado e mantido a parceria.
É bom ter quem se gosta por perto e é bom ser rodeado de amigos bons como eu tenho sido ultimamente.
E ela eu quero comigo até envelhecer.

Nenhum comentário:

Share