sábado, 12 de abril de 2008

12/04/08 - 09:37 AM @ Praça

Ontem eu sonhei bem. Voltei às origens e estava estudando na Escola Paulista, graaaande Av. Ataliba Leonel! Meus amigos eram outros, eu estava feliz. Tinha dois brothers. Andávamos de skate, não tínhamos limites e a família não existia. Fui viajar com a minha sala para uma pequena cidade mineira. Aquilo era uma vida boa. Quando caminhava por uma rua estreita de paralelepípedo, tropecei e acordei com More Adventurous tocando no meu celular. Eram 9 horas. Já tinha programado de andar de bike pela manhã. Porém, havia me esquecido que na tarde do dia anterior tinha tomado uma baita chuva infernal e estava gripado, à beira da morte. Merda. Não fui ao colégio. Não fiz nada o dia inteiro. Na internet, li várias páginas sobre "New Urbanism". Cada dia que passa tenho mais certeza que vou cursar Arquitetura e Urbanismo. É a minha praia. Mas quero dar mais enfoque ao urbanismo. Acho ultra foda essa coisa de projetar cidades, construir bairros, fazer planos-diretores, definir o espaço urbano. E a leitura sobre "New Urbanism" mudou meu ver sobre o planejamento de subúrbios.
No fim da tarde fui dar um passeio agradável ao relento com Kiki Tohmé, a personalidade local mais pop de todos os tempos, hahaha. Cheguei em casa comi uma pizza, vi a novela e fui dormir.
Hoje peguei o busão pra Mogi, com um bêbado juvenil reclamando do calor ao meu lado. Que nostálgico. Me lembrou tempos áureos.
Agora estou aqui, ouvindo um psytrance nada a ver, sentado num banco verde da Praça dos Infartados, tomando um café diliça e vendo as pessoas caminharem. Isso só me faz sentir sedentário e dependente de cafeína. Cadê minha salada verde e meu ânimo matinal? Haha. É melhor ir andando. Já me atrasei, e a Publicidade e Propaganda me aguarda.

Nota: depois do curso, indo pra rodoviária, encontrei o bêbado juvenil na rua. Que cheiro ruim.
Nota²: preciso muito/extremamente/demais/demasiadamente/desesperadamente de uma emprego. Quem puder me indicar, ou me dizer se tem algum lugar com vagas, em qualquer área (tá, não qualquer), me dá um ligão que eu to dentro truta.

2 comentários:

Shafa disse...

Se liga daaan...privatizei meu blog =D
AHahahh... Mas vc tem acesso ilimitado! Só entra em contato comigo ;D

Bjaoo.. Amo S2

Laura C. Meneguzzo disse...

parece ter sido um dia bom!
ta na hora de postar de novo né danilo?
haha, quanto tempo que não te chamava disso ;~
e cara, eu acho urbanismo uma das coisas mais legais do mundo. eu queria muito poder planejar os canteiros da minha cidade... hahaha
bjbj

Share