segunda-feira, 21 de abril de 2008

2 coisas

 

No café da manhã de domingo, tive uma conversa sobre a vida com a minha tia que eu nunca tive com ninguém, nem com meus pais. Aprendi coisas significativas que ninguém jamais havia me mostrado.
Pare e pense, o que é essencial pra você estar de bem com a vida? Existem duas coisas principais: respeito e carinho. Sem respeito as pessoas te passam pra trás, não te dão valor, sua auto-estima é baixa, você não tem importância pra ninguém se não tiverem respeito por você. Carinho não é amor. Você pode viver sem amor, mas sem carinho não! E quando eu digo carinho, não digo no sentido físico, mas sim na atenção que uma pessoa te dá quando te escuta, na ligação que você recebe de alguém querido só pra bater papo, quando a caixa do supermercado te dá um sorriso na hora de te atender, no interesse que seu primo de 5 anos têm quando você explica pra ele como se amarra um cadarço, tudo isso são formas de carinho! Sem respeito e sem carinho somos infelizes.
Mas só tem um jeito de ser respeitado e de receber carinho: oferecendo. “A vida te dá o que você dá pra vida”. É aquele famoso clichê mas que é a mais pura verdade, suas atitudes refletem diretamente em você. Claro, não podemos oferecer carinho e respeito só para querer de volta, isso é falsidade. O fato de ser cordial com os outros simplesmente por querer ser cordial, por querer o bem das pessoas, por não desejar o mal pra ninguém é que faz toda a diferença. Às vezes vemos pessoas poderosas, ricas, populares e podemos pensar que elas são completas, suas vidas são ótimas. Entretanto, ao vermos à fundo, descobrimos que muitas delas são infelizes, suas amizades são por puro interesse, têm grandes desavenças familiares e por aí vai. É fácil julgar né.
O ponto em questão é o segredo pra ser feliz, dá pra entender? Ninguém que só faz coisas ruins, passa por cima dos outros, deseja o mal ao próximo, trata com desdém o pobre coitado do porteiro (ou seja lá qualquer pessoa humilde), trapaceia no trabalho pra conseguir o que quer, enfim, nunca são pessoas felizes. E mesmo essas pessoas, todo mundo quer ser feliz e busca a felicidade. Ter atitudes boas: é assim que se chega lá, é assim que conseguimos o tal respeito e o tal carinho! Eu quero viver bem, eu quero ser uma pessoa feliz, e é isso o que eu venho fazendo desde o começo do ano, quase tudo o que minha tia me disse eu já sabia, só que ninguém havia descrito com tanta precisão.
É tão fácil viver, a gente que dificulta as coisas.

home 069

ps: malz ae pela repetição de palavras, é que eu não vou revisar é mais nada.

4 comentários:

Maria Cecília Meirelles disse...

Adorei este post e o passado também ;).
É ótimo ouvir certas coisas quando mais precisamos (ou não?), oras! O importante é ouvir..adquirir novos conhecimentos, esclarecer dúvidas, ou sabe-se lá o que, não é?!
Achei essa sua foto de cowboy ultra jovem, o máximo..quero tirar uma igual..e aí?Quando virá almoçar comigo de novo? French fries.

Eu Não Sei Na Verdade Quem Eu Sou! disse...

o post mais bonito que eu li teu até agora o mais completo sem te conhecer pessoalmente mais por post agente vai vendo sobre evolução cada vez que leio teu blog vejo uma evolução curto muito quem busca felicidade e quem enxerga que eh palantando o bem fazendo o bem que se chega la é o famoso dar sem ver a quem eh a amsi pura forma de amor e o caminho de ração e sentimento com direcionamento ,exercitado pela causa e efeito levando ao amao ao proximo como a ti mesmo,lindo ;D

e sobre repetir palavras pra mim eh normal eh soh ler meu blog e eu nunca revisei nunca li um post meu apos ter escrito natural ;D

Unknown disse...

mas desde q a gnt se conheceu eu digo que "a vida é tão fácil, vc é que complica as coisas!"
hdjsdsljdshsdjksd
q bom q vc percebeu isso =]
vc tem é que ser feliz mesmo o/
;* ;*

Unknown disse...

ps: comentário de cima by eu, Laura
gdagaggeageaja

Share