quarta-feira, 2 de abril de 2008

Judgemental

Voltando pra casa de ônibus como qualquer dia normal, Mônica sentou do meu lado e começamos a conversar sério dessa vez, sem bobeiras cotidianas, haha. Papo vai, papo vem, a gente percebeu que temos uma coisa em comum, grande por sinal. Odiamos e não suportamos a cidade em que vivemos (:D).
Isso não é novidade pra ninguém, acho que até aqui eu já escrevi sobre. Mas hoje foi uma análise foda sabe, deu pra entender várias coisas.
Eu e a Mônica somos o exemplo de pessoas isoladas por aqui, haha. Não saímos aqui, não ficamos conversando com os amigos em praças, não vamos para à balada local, não estudamos aqui, não temos amigos aqui. Não que isso seja bom, é claro que não. É chato você morar numa cidade em que você passa o seu dia na frente de um computador, ou dorme, ou estuda, nada além. E é o que fazemos. A Mônica ainda faz academia, mas ela não conversa com quase ninguém porque tem certeza que lá tem pessoas que não vão com a cara dela. E o pior é que tem, nem com a cara dela e nem com a minha, ou principalmente. Chega a ser engraçado, você passar na frente do grupinho que não te suporta e todos ficarem encarando e cochichando, haha. Engraçado pra não falar deprimente, claro. Já liguei muito por ter gente que não vai com a minha cara aqui, ou com a da Mônica, mas hoje até prefiro. Claro que ia ser muito bom ter mais que 4, ou 5 amigos here, mas é aquele tal negócio, prefiro ficar sozinho do que mal acompanhado. Como em colégios, aqui temos os grupinhos e suas divisões. Basicamente são aqueles jovens, super adolescentes que ficam nas praças conversando, cantando e tudo mais. Tem os manos nervosos que batem em todos nos colégios públicos. E tem a pseudo-elite local, aqueles, ricos, bonitos, "populares" e tal. Mesmo que cada um não dê rótulos a qual guangue suburbana pertence, julgam as outras. Incoerente né? Eu e a Mônica somos casos isolados, graças a Deus. Haha, até de patinho feio já me chamaram, só porque eu sou isolado na cidade. I don't give a damn.
Foi o que a Mô me falou hoje, a melhor coisa do mundo que a gente fez foi estudar em Mogi, a melhor. Porque antes disso, a gente tinha a cabeça tão vazia! Nossas vidas se resumiam ao colégio, clube à tarde e pizzaria ou lanchonete nas sextas à noite. Quando mais eu pegava o ônibus pro shopping de mogi com algum amigo, o que era extremamente raro. E a gente gostava, e como! Achávamos o máximo, éramos fúteis, ligávamos pra marcas e essas coisas. A gente tinha vários preconceitos, sobre quem estudava em tal colégio era ridículo, ou um colega de classe que não tinha aquele nike shox foda, sabe, essas coisas ridículas? É a única escola particular da cidade, por isso eu (como a Mônica também) querendo ou não, inconscientemente ou não, me sentia superior de certa forma. Foi tão bom ver que eu cresci.. Mudar de colégio em outra cidade me abriu muito a cabeça, eu não passava de um merda, a Mô também. Lá quase não se vê isso. Porque todo mundo é como você meu, você vai em churrascos, encontra gente que estuda desde no Objetivo até do Colégio Guarani, e ninguém se importa. Claro que existem as pessoas mais metidas, mas não é como aqui. Tem gente aqui que sei lá, compra uma camiseta da Cavalera (ótimo exemplo) e acha que é o maioral, literalmente o fodão do pedaço. Holly crap. Lá tem tanta gente rica que ninguém se importa. Não que ser rico é sinal de superioridade moral, mas é que sei lá, é coisa comum já sabe, ninguém repara como reparam aqui. Fora que você não pode fazer nada de errado: no dia seguinte meio mundo já sabe e você é completamente difamado. Ah vá pro inferno. Ninguém tem que cuidar da vida de ninguém.
Hoje eu encontro na rua gente que estudou comigo que nem cumprimenta. Vejo que a maioria delas continuam as mesmas, sem mudanças, continuam vazias e fúteis. Dá até raiva. Com a Mônicão é a mesma coisa. Agora, pra quê ser simpático? Nossos pais dizem pra saírmos, fazermos amizades poraí. "Daniel, vai sair com seus amigos pela cidade pô". Haha, papai i don't have friends here. E quando eles dizem que eu não saio mais de Mogi, que eu tenho que ficar mais em casa, eu sou o culpado. Não tive escolha em vir pra cá. Se eu fico na cidade vizinha é porque toda a minha quota de amigos estão lá, oras . Prefiro ser sozinho aqui, ou melhor, ser sozinho com a Mônica, somos felizes sozinhos e temos menos de um ano por aqui (GRAÇAS A DEUS). Como ela disse hoje "é sufocante morar aqui". Tem gente que gosta, como meus pais ou como os adolescentes em geral. Bom pra eles. Quando eu digo que queria morar em Mogi todo mundo de lá fala que eu tenho problema, haha, isso é porque eles moram lá. E eu aqui.
Resumindo, odeio Guararema. "Aii você mora em Guararema? Que legal, é tão limpinha, tão calma". ha ha ha.

Quero dormir..

2 comentários:

Eu Não Sei Na Verdade Quem Eu Sou! disse...

problemas com cidade eh osso
apesar que nunca tive , era de santos otima cidade e mudei pra mogi cidade masi ou menos mais eh boua tbm ;D me falaram o mesmo do ar dai apkospaoskopas eu prefiro selva de pedras gente julgando sempre tem gente com inveja gente que veste roupa de marca e se acha skaposkaksa no fim vão ver que num eh nada disso mais num vo fala nada deixa cada um ser como quiser quem somos pra julgar ;D

Kiki disse...

seja leviano, guararema eh light

Share