terça-feira, 1 de novembro de 2011

spread your feelings, share your happiness


Não consigo descrever em que trilhos a minha vida está andando, que caminho é esse de alegrias e positividade que eu tô pisando, quanta coisa boa acontecendo em tão curto tempo. É uma vibe que eu nunca havia entrado até então.
Tô acreditando que toda essa onda de sorte e felicidade se dá por 1 único motivo: mudanças de atitudes vindas de mim mesmo. Esse ano tá sendo o ano do aprendizado pra mim e eu mudei mil coisas a meu próprio favor e elas estão refletindo aonde? Na minha vida, óbvio.
Primeiramente rompi com qualquer tipo de pré julgamentos que eu tinha com qualquer pessoa. Chega de julgar sem conhecer, falar mal sem motivo, criar inimizade pra quê quando se pode criar amizade? Hoje em dia converso e sou amigo de todos: da que chamam de puta, do que parecia esnobe, do metido, da excluída, do mongo, da sapatão, do bicha, do marrento, de todos aqueles que carregam um estereótipo sem nem pedir. E isso não porque eu ando sociável ao extremo querendo ser amigo de todos, e sim porque me dei conta de que cada pessoa me acrescenta algo bom! E eu gosto muito disso.
Daí também me afastei de todo tipo de gente que me faz mal e não adiciona nada na minha vida além de coisas ruins. Não convivo mais com gente invejosa, que tem brigas com todos, que só vem conversar comigo pra contar alguma fofoca (muitas vezes de gente que eu nem conheço), com a mente fechada, que gosta de ser o centro das atenções, pessoas egocêntricas, aquelas que sentem prazer em fazer comentários maldosos de gente que nunca ao menos trocou uma ideia e pior ainda, não está nem disposto a trocar uma ideia. Me afastei desse tipo de gente e de outro tipo de gente: pessoas tristes e negativas que ao invés de enxergar o lado bom das coisas só sabem ver o lado escuro das situações e te levar pra baixo nas conversas. Tô fora dessa galera também.
É engraçado ver que quando você está disposto a conhecer pessoas que são diferentes do seu círculo habitual e se afasta daquelas que são do seu círculo mas não tem mais nada a haver contigo sua vida inteira muda. E pra melhor, vou te dizer.
“I just think that good things happen if you’re a good person with a good attitude” ~ já dizia Sofia Serrano. Será que esse é o caminho pra ser feliz? Não de um modo obrigatório, ser bom com boas atitudes forçadamente pra coisas boas acontecerem, mas disso partir de dentro de você de maneira honesta e genuína. É uma coisa que vem de berço e educação né, ou você teve dos seus pais ou não teve. Ainda bem que os meus me ensinaram direitinho o que é certo e errado, tomo qualquer decisão minha hoje em dia com a consciência limpa, e graças a Deus a maioria delas está correta e tudo está dando certo pra mim. Esse que é o barato, tudo tá interligado e se você faz coisas boas, coisas boas virão, se você faz merda, merda vai vir pra você.
Tentem entender que dessa vez não estou só feliz. Estou quase completo.
Tenho me divertido muito, dado muita risada com tanta gente que eu gosto pra caralho! Recebi várias declarações de amor de vários amigos esse final de semana, vários pedidos de “Você não pode se mudar pra SC!!!!” ou “Minha vida não vai ter mais graça se você for embora!!!!” hahahaha, revelações regadas a álcool mas é quando a gente tá bêbado que fala as maiores verdades, né? Me senti querido. Eu percebi que gosto de pessoas, gosto de estar cercado delas seja em casa, na rua, na faculdade, na balada, na beira do lago jogando truco sob o sol ou no alto do morro sentado no capô do carro olhando as estrelas. Pessoas me fazem bem, o que me faz bem me deixa feliz. Depois das últimas semanas acho que me dei conta de que vou sentir muito mais saudades de muitas pessoas do que eu imaginava. Mas é aquele tal negócio, o que é sincero vai sempre prevalecer, não importa a distância.
Quando li meu horóscopo dizendo que eu estava entrando numa nova etapa da minha vida de início fiquei assustado e até descrente porque não havia notado diferença alguma. Hoje olho pros dias bons que se passaram e olho pra frente e vejo quanta coisa boa está por vir e penso “não é que esses astros até que tem razão?”
Positividade pra você, alegria pra você, muito amor pra você. Vamos compartilhar tudo isso porque a onda de felicidade tá aí.

Nenhum comentário:

Share