terça-feira, 28 de outubro de 2014

28-10

A melhor coisa dos meus dias foi ter voltado a assistir desenho animado japonês. Eu poderia fazer uma lista enorme das coisas boas que eu vejo em Sakura Card Captor mas prefiro deixar quieto.
Não é tão novo assim pra mim essa coisa de retomar hábitos do passado. Ultimamente isso tá cada vez mais presente porque é muito louco. Resgata inúmeras sensações que eu já tinha me esquecido. Como grande emotivo que sou, não fiquei espantado quando ouvi uma música do The Libertines hoje e quase comecei a chorar. Fiquei arrepiadão, muito besta, mas essa nostalgia me causa umas estranhezas boas.
É que nem desenhar, me remete a um passado tão tranquilo e sem problema algum, fico viajando sozinho, por mais bobeirinha que eu esteja desenhando. Ver desenho me deixa tão concentrado naquilo que eu esqueço de qualquer preocupação que eu tenha na cabeça.
São coisinhas que eu pretendo retomar porque me faziam um bem gratuito e eu nem imaginava. Por exemplo, quando eu tinha 10 anos eu era bem nerd e comecei a estudar sozinho japonês. Tinha um caderno, estudava com livros num tempo em que não existiam video-aulas no youtube, e pelo que eu lembro até arriscava a falar alguma coisa. Daí veio a adolescência e né, pegou tudo isso e jogou fora. Música era outra coisa que eu mandava bem e perdi, mas isso acho melhor continuar sendo o ouvinte, perdi a coordenação que eu tinha antes. Sei lá, quero pensar nessas coisinhas bobas que me faziam bem quando mais novinho e trazer pra hoje, não tem porque não cultivar isso.
No meu passado nerd eu podia ficar horas e horas com um Atlas aberto, pirava em matemática (hoje não sei explicar o que é baskhara), citologia, em línguas, em ler. A testosterona adolescente me deixou burro ou foram as escolhas erradas da vida que me afastaram do que era certo pra mim?

Nenhum comentário:

Share