domingo, 3 de agosto de 2008

Paulistanish

Na moral, nem to a fim de escrever bonitinho e nem de revisar, falow

Passei uma semana inteira em São Paulo pra finalizar as férias com chave de.. cobre, só se for.
Desde que eu me mudei pra roça sempre desejei a idéia de voltar a morar por lá e tudo mais. Agora cá estou, semi-adulto, ano que vem me mudo pra lá dessa vez sozinho, e cadê a vontade? Sei lá cara, i guess it's gone.
Todas as vezes que ficava por lá eu só saía com os amigos, nunca sozinho. Dessa vez foi diferente, gastei 30 conto só de metrôzão e todo dia eu ia pro underground. Porcaria. Não sei com o que eu me estresso mais, se com o metrô cheio ou com o trânsito caótico.
Tudo é tão longe, tudo demora, tudo tem milhões de pessoas ao redor. Eu sempre gostei dessas coisas, mas essa semana me senti diferente, meio sufocado. Vale a pena?
Fui 3 dias pro centro velho. Velho e caindo aos pedaços. Mano, aqueles prédios lindos, lindos e todos deteriorados pelo tempo, nunca vi tanta gente feia junta da minha vida, tanta degradação, mendigos, falta de policiamento, e o medo pra sacar a câmera fora da mochila e ousar tirar uma foto? Cabrero merrmo. Me deixa triste isso mano, não sei porquê.
No primeiro dia eu dei um perdido em mim mesmo e fui parar no minhocão, haha. Se alguém não sabe, vê o clipe de let's make love and listen to dfa do css, se passa por lá. A única rua bonitinha era a avanhandava, porque fizeram um trabalho de reurbanização nela e tal.
Quando fui visitar o papai no banco, aí é que o lance piorou. Desde os primórdios eu e Mônicão planejááávamos morar no Copan (daddy trabalha no prédio em frente). Veeelho, eu já tinha passado por ele, mas nunca tinha reparado: como aquela porra tá suja. O banco do bradesco encobre ele todo, não tem visão, tá todo sujo, sei lá, miei total de morar lá ano que vem. Tô vendo que o futuro me aguarda ou lá pela zn mesmo, ou zl muita treta (haha, com a may).
A parte boa foi ir ao brooklyn caminhar e na paulista com a May. Adoro a paulista, nasci no santa catarina, gosto da vibe positiva e tudo mais. Gosto da augusta e da alameda santos, só não gosto mais da starbucks, haha. Se é pra tomar mocha com mais gelo do que café, to out, faço meu shake de café gelado em casa merrmo.
Na sexta fui pra ZL, no baaaaaaaaar hahaha, o bar de esquina próximo à tijuco preto cu certeza vai virar tradicional, pelo menos pra mim.
Mas tá, sem mudar de assunto, to meio preocupado com o que vem à seguir. Voltar à morar naquela cidade, cheia de gente e de distância e de sujeira, onde você cruza de metrô por áreas super pobres e em 10 minutos está na área nobre, é bem estranho, não é um lugar saudável, e minha onda saudável inclúi qualidade de vida neim (except beer and tobaco huh).
É osso meu. Facul ou cursinho ano que vem serão por lá, emprego eu já sei que tenho, não quero que mamãe e papai me banquem muito, só uma ajudinha. Pra completar a bad inteira, amanhã começam as aulas.

Foram as últimas férias, será o último primeiro dia de aula, último segundo semestre, últimas risadas com os brothers, último tudo. Acho que são as primeiras últimas coisas que eu eu passo e levo à sério.


let's live aboveground.

2 comentários:

burn.it disse...

AH MANOW
eu pensei que vc tinha curtido os últimos dias de férias em sp.
o nosso rolê de sexta foi o melhor!
mas a starbucks foi furada mesmo. tava com muito gelo, o do morumbi shopping tinha gelo, mas aquele da paulista, tinha DEMAIS :(

mano, esquece o centrão velho ou a av. paulista, nosso lugar é a ZL aquele prédio bonitão em frente ao bar do tiozão!

apareça aqui qualquer sexta-feira para tomarmos umas brejas no bar da ZL! (isidro tinoco - já decorei) HUAUHAHUAHUAHUA

besitos.

Iza disse...

"Foram as últimas férias, será o último primeiro dia de aula, último segundo semestre, últimas risadas com os brothers, último tudo. Acho que são as primeiras últimas coisas que eu eu passo e levo à sério."

Com o tempo você vai ver que não foi o final...Foi apenas o início de um novo ciclo.
Acostume-se,pois facul é brabeira.
E é identico à colégio,sacas?
Não muda nada,seus amigos ainda serão seus amigos,você ainda vai ter vários semestres,várias férias e muitos primeiros dias de aula.
Boa sorte!!!!!

Share