terça-feira, 12 de agosto de 2008

Quero escrever

Não sei sobre o quê, então let's
Me dê 10 bons motivos pra continuar estudando. Não dá meu, é chato e perde-se muito tempo. Adquirir conhecimento. O meu conhecimento vai pelo dia-a-dia, ou pela internet, tempos modernos né?
Você entra na colégio no jardim de infância, aprende a ler e a escrever, aí vai pro fundamental, engrena na vida social infantil, aprende sobre coisas que você não faz questão de aprender, vai para o colegial, a palavra vestibular é praticamente um letreiro que fica acima da lousa, sempre lembrando você de que para ser o melhor tem que passar horas do seu dia enfiado nos livros para passar numa faculdade pública e ser o orgulho do papai e da mamãe. Depois de perder 8 meses estudando 24 horas por dia, você consegue passar, se vangloria à toa, estuda mais alguns anos, pega seu diploma, consegue um emprego promissor, atinge o sucesso, fica rico, casa-se com uma mulher linda e loura de olhos verdes reluzentes, têm um filho porque se tiver mais não terá tempo de "educá-lo", ele cresce, o ciclo se reinicia, você deixa seu negócio pra ele, vai curtir os frutos do teu trabalho viajando pelo mundo com a sua mulher já na terceira idade, até que um dia solene você têm uma parada cardíaca e o motivo principal é o tabaco.
Nascer, crescer, enriquecer, sonhar, gerar, endividar, perder, envelhecer, morrer. Grande merda.
Eu devia é pegar um trem poraí, caminhar uns 200 km com a minha mochila, encontrar um lugar mais pacato do que guararema, plantar alface e assim ter algo pra comer o resto da minha vida, vivendo em contato com a natureza que Deus deu para nós.
É uma pena que eu nunca vá fazer isso, porque seria uma vida simples e tediosa porém tranquila. Não to reclamando de tudo, mas é que devia haver mais opções do que ter esse modelo de vida padrão que todo mundo quer ou acaba caindo. Parece que tudo gira em função do dinheiro credo, se o mundo vivesse numa economia amonetária, tudo seria pela base da troca (até corporal, sexual, né), mas não haveria nada de status, além do poder soberando de alguém.
Sei lá velho, peidei nesse post aí, mas eu dava a fim de escrever coisas sem sentido mesmo. E malz se eu nem tenho comentado no blog de nenhum dos amigos, mas eu leio tudo sempre!

"Si és una felina, ella busca su león, muérdela, aruñala, pégate al mao".  Mal posso esperar para o meu cd de reggaeton chegar :D

yo 029

2 comentários:

Gian Lucca disse...

nunca tive tanta paciência pra escrever assim no meu blog :( na verdade não sei usar ele direito HEAUHAEUEAHUAE me ensina?

Verica disse...

Heyyy.. tava aqui lendo, tals... curti pra caramba teu blg.. escreve bem..

beijoss

Share