sábado, 28 de junho de 2014

desasosiego

Quero entrar numa nova fase da minha vida em que processo criativo seja prazeroso e multidiciplinar, não posso me ater ao papel ou ao CAD e se arquitetura não me preenche como deveria, o que me impede de buscar vários outros caminhos?
A impressão que eu tenho é que eu passo horas do meu dia absorvendo referências em todos os cantos da internet. Se há algum tempo atrás isso era bem restritivo ao flickr pra mim, hoje em dia tá espalhado em todo lugar. Eu guardo tudo, salvo, tem coisas que até imprimo mas.. não me mexo. Não produzo e não sei bem explicar o por quê. Vai ver que isso acontece porque passo muito tempo confortável e quentinho na minha cama haha.
Não dá mais. O tempo tá passando, eu tô cada dia mais velho e não saio do lugar. A inquietude que um amigo meu mais velho demonstrou pra mim num bar da augusta me pareceu sem nexo por um momento mas hoje faz todo sentido. Ele deve ter uns 27, é formado, tem um puta trampo bom, carro e apartamento mas ele me disse “Dan, eu preciso me movimentar. Tô estacionado há uns 3 anos, tenho que crescer”. Na hora eu só pensei “cala a boca” porque ele meio que já chegou lá mas isso é bem coerente. Eu estacionei e me acomodei, e de insatisfeito (porém preguiçoso, haja coerência) que sou, logo começo a me deprimir.
Eu tenho um viés enorme de possibilidades e a ficha nunca cai de que eu posso fazer o que eu quiser sempre e paralelamente à faculdade ou estágio. Até que ando cercado de umas pessoas criativas que me enchem de orgulho mas esse tipo de influência positiva eu acabo não pegando, não consigo entender.
O ponto em questão é que se eu quiser me aventurar por outras áreas eu preciso primeiro dar o pontapé inicial pra que as coisas se desenrolem, e as férias estão aí pra isso. Chega de netflix por um tempo.

Nenhum comentário:

Share