sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Deep

Dois acontecimentos me deixaram bem deprimido hoje. Um foi quando eu estava saindo do banheiro do shopping (que por sinal encontrei o Paulão lá, que agora é o "tio do banheiro do shopping", que medo). Quase chegando na praça de alimentação, vejo uma menina loira dos cabelos encaracolados, olhos verdes e sorriso infantil de orelha a orelha vindo na minha direção, estendendo os braços e dizendo "Dan!". Irene. Foram dois longos abraços fortes, não via ela faziam dois anos. Ela está bem, namorado novo (novidade), com o uniforme do COC todo rasgado. Eu tava com saudades dela mano. O ruim não foi ver ela, e sim lembrar de como tudo mudou tão derepente. Há 3 anos ela era A Irene, que quando eu simplesmente não queria voltar pra casa, só perguntava "Irene's, quer passar a tarde comigo?" e ela dizia "Claro Dan". Passávamos longas tardes pelo centro sem fazer absolutamente nada, só conversando, parando pra comer, ouvindo um o problema do outro. Íamos ao shopping sempre, ela ocasionalmente pagava o meu almoço. No colégio ficávamos abraçados quase durmindo no chão, encostados no portão que divide a área de entrada dos alunos com o pátio, aquele canto da áurea oitava série B. Não tinha nenhuma malícia sabe, não era amor, era uma amizade ótima, podia contar com ela pra tudo mesmo, sem restrições. Quantas e quantas vezes não saíamos depois do colégio pra algum restaurante mequetrefe que ela achava não sei como? Pagávamos barato, ríamos bastante e pronto. Basicamente era essa a nossa relação, a nossa vida. Hoje mal nos falamos, ela mudou de colégio, de namorados, de amigos, de rotina. Agora só as boas lembranças ficam da Irene's Bomba. Não gosto dessa situação, que não acontece só com ela, mas com tantas outras pessoas que já passaram pela minha vida. Queria manter todos os que já fizeram parte de mim algum dia, próximos, e com o mesmo caráter de antes, intáctos.
O outro foi ver que o que eu acháva que poderia ter volta algum dia, pode não ter. Passamos o dia juntos, quase todos os intervalos sentava eu, Cássia, Rodrigo, Luiz, Menino-Novo-do-Primeiro-que-Parece-o-Alemão, Lara, Língua, Eduardo, Laís, Priscila e Giuli. Até que conversamos, o casual, sobre o big brother, sobre a professore nova de Física, sobre coisas bobas. Ela respondia, sorria, e desconversava. Na saída, fui ao shopping com alguns deles, incluindo ela. Nada mudou, ficava perto dela, puxava um assunto, ela respondia, sorria, e ia pra perto de outra pessoa. No almoço a mesma coisa. Depois, chegaram umas amigas delas, e conhecidas minhas do Estrutural, elas sentaram na nossa mesa, e arrastaram elas pra casa da Sapão. Saindo de lá elas iam pro Açaí, não sei se foram. Antes delas saírem eu falei com a Lara, e disse que não ia adiantar nada eu ia pro Açaí com elas, não pro que eu queria. Ela me disse "Quem sabe?", mas eu sabia que não iria. Juntei minhas coisas, sentei um pouco com o Gustav, Taciane, Simone, Rafael, Eduardo e Carol, mas fui embora. Eu não sei é de mais nada.
O fato positivo é que capaz que amanhã eu vá para a Liberdade com uns amigos, para a inauguração do Shina's Apartment, ela se mudou pra lá, e quer os amigos por perto no sábado. Acho que vai ser divertido. Regado à muito suco de laranja, coca-cola, pipocas e coxinhas, haha, somos saudáveis agora mano.
Agora eu vou é fazer um shake de café gelado, que eu ganho much more.
Abraço pra quem lê!

3 comentários:

Maria Cecília Meirelles disse...

Já percebeu que você fala de TODO MUNDO menos de mim?:(
Não lembra de quantas vezes passou a tarde aqui em casa junto de mim, sem fazer absolutamente nada ou fazendo tudo?Dos dias na escola?Rindo e rindo mais?
Humf, você está me esquecendo.

Eu Não Sei Na Verdade Quem Eu Sou! disse...

Todo dia de manhã eh nostalgia
das besteiras que fizemos ontem
Abraço Mlk ;D

Shafa disse...

A festa da paula só rolará sabado que vem né =[
Mas tah valendo!

Saudade

Share