segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Primeiro Dia de Aula

eu_maria_carol

Ahh, que alegria. Tava ansioso pra caramba pras aulas, tão ansioso que me decepcionei. Esqueci que as pessoas mais legais haviam repetido/mudado de escola/repetido e mudado de escola/se formado. Cheguei muito feliz, animado, aí me dei conta disso. Sentei na segunda carteira da terceira fileira, porque o fundo já tava todo ocupado. Mesmo não querendo admitir, tava que nem a Nana, não tava no meu habitat, na minha quebrada. Foi difícil mas eu copiei tudo o que os professores disseram. Difícil porque exatamente no meu lugar, o ventilador fica muito tempo, sei lá, e todas as minhas coisas voam. Senti muita falta logo nas primeiras aulas da Maria, do Gustav, do Rafinha, do Broto, do Tavis, do Victão, do Discórdião, da Shafa, da Lívia e da Lala. O colégio se esvaziou pra mim, tá tão estranho. Agora somos nós o terceiro ano do ensino médio, olhando à nossa volta, só vemos pessoas menores, é tão esquisito. Pra completar a bolada de esquisitices, a sala de artes agora é na frente da minha, ou seja, somente a minha classe terá que subir aquela escadinha ridícula várias vezes por dia devido à todos os 4 intervalos. Pelo menos o professor Eduardo de física, saiu, graaaaaaaaçaaaaaaaas a Deeeeeuuuusssssss. Não podemos mais chamar os inspetores/vendedores da cantina de Tio e Tia, agora é especificamente Dona ou Sr. Imagina chamar o Tio Josué, de Senhor Josué? Ou a Tia Analy de Dona Analy? Que patifaria! A Tia Eva também coitada, foi mandada embora :/
Acho que a direção descobriu o que a escola inteira sabia: ela acobertava as meninas no banheiro tanto quando chegavam atrasadas, quanto quando cabulavam aula lá mesmo. Simplesmente fingia que não tinha visto nada, haha, figurassa.
Mas tem coisas que continuam as mesmas. O Seu Zé logo na entrada veio me encher os pacová pra tirar o alargador, as meninas da oitava (que agora são primeiro, tenho que me acostumar) ainda me zoam toda a vez que me vêem, tenho que subir as escadas ridículas, as crianças continuam correndo igual a umas loucas nos intervalos, a Ângela Baghoss (acho que é assim que escreve) ainda faz aquelas piadinhas ridiculas como "Olha, eu ia colocar aqui no planejamento que quando necessário eu iria jogar aluno pela janela, mas aí eu acho que o diretor ia me mandar embora, não sei", e todo mundo continua falando "aaaah meu deus" quando ela fala elas.
Já não sei mas desse ano, só sei que vou virar super nerdz, tentar permanecer ao menos um bimestre sentando na primeira carteira e ver no que dá :/


*foto da sétima série. Dos três na foto, só eu permaneço.

Nenhum comentário:

Share