sábado, 3 de novembro de 2007

Indecisão e medo do futuro não é só eu que sinto, convenhamos. Mas eu particularmente sinto muito medo. Tenho medo de sei lá, não ser nada na vida e acabar numa favela com 12 filhos sendo 8 com vermes. Parando pra pensar, eu não tenho nenhum propósito pro futuro, nenhum objetivo, nenhum foco. Nos ultimso episódios de heroes, o Linderman diz pro Nathan que existem dois tipos de felicidade. A primeira é a que vc aproveita o momento, não liga pro passado nem pro futuro, faz o que der na cabeça e sem pensar nas consequências. Esse é o tipo mais feliz, porém voce corre o risco de ter uma velhice péssima e depressiva. A outra é de quem usa o passado como exemplo pra não cometer futuros erros, priva-se de tudo no presente e trabalha e faz escolhas pensando só no futuro. Esse é o tipo mais sacrificante, pois vc pode passar uma vida inteira pensando num futuro melhor e ele não chegar. O bom é que eu não me encaixo em nenhum dos dois, ou nos dois ao mesmo tempo. Procuro sempre aproveitar o momento e as oportunidades, mas ao mesmo tempo me preocupo com o futuro. Se bem que eu não faço nada pra garantir um futuro melhor, mas ok. Vivo com uma constante insegurança sobre não passar em faculdades. Meus pais já disseram que não vão pagar faculdade pra mim, muito menos aluguel de apartamente em sumpaulo, nem contas, nem comida, nem nada. Trabalhar eu tenho certeza que eu vou né, não quero ser dependente. Mas pra pagar tudo isso, vou precisar de um emprego que pague tipo 3000 reais, o que é impossivel pra um merda que nao sabe fazer nada e nao tem nenhuma experiência. Oh céus, oh vida. Faculdade pública? Sonha né mano, nunca vou conseguir passar nem com 7 anos de cursinho. Fato. Antes ainda preciso decidir o que fazer, outra questão. To em duvida entre publicidade, arquitetura e psicologia. Mas to mais a fim de arquitetura no momento. Mas sei lá sabe, queria não ter que decidir tudo isso. Como se não me bastasse tudo isso, ainda tenho os malditos problemas cotidianos, aguentar pessoas que deveriam morrer e aprender a lida melhor com meus pais a cada dia. Na boa, acho melhor mandar tomar no cú tudo isso.

Um comentário:

Ná Ivanhes disse...

Quer uma dica?
Procura um emprego desde já!
Se vc quer um futuro...vai juntando seu dinheiro para 2009 vc poder pagar um apé legal para vc!
E pense no futuro sim..se não..realmente vc será um merda na vida.To contigo!auhsuashuas

Dica agaaaain!shhahahsua

Share