quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Good morning, good morning.. papapapa-papapapapa, Good Morning.

 

Acordei hoje às 9 horas, um bom horário. Levantei, mijei, lavei as mãos, escovei os dentes. Todo nojento e só com a bermuda do pidjama, fui à cozinha e fiz um café. Tomei duas xícaras de café pra cafeina agir bem e pensei "Vou andar de bicicleta, claro!". Olhei pela janela e o tempo tava do jeito que eu gosto: nublado, úmido e escuro. Colequei uma camiseta velha, uma bermuda velha e um tenis velho. Peguei o cellphone, conectei os fones e lá fui eu. Na minha bicicleta velha e sem marchas, comecei a pedalar ouvindo Back at Your Door do Maroon 5. Ótima música para pedalar! Peguei a Marcondes Flores aqui de casa mesmo e fui. Algumas pessoas na rua, todas lindas sempre, com seu ar interiorano matinal formidável. Muitos idosos fumando um cigarrinho logo pra acordar, velhas indo comprar pão e umas crianças fazendo bagunça logo cedo. Deprimente. Enfim, já estava na Dona Laurinda indo em direção ao trevo que vai pra Mogi e Jacareí. Não sei se eu tava ridículo, ou se eu sou ridículo, ou se era porque eu tava catando as músicas (sempre canto ouvindo música mesmo com fones), mas todo mundo ficava me olhando. Acho engraçado. Eu iria achar bizarro ver uma pessoa andando de bicicleta e cantando pra todo mundo ouvir. Quase chegando no trevo vi dois caras de bicicleta parados e achei que deviam estar com problemas. Como acordei de bom humor, fui super simpático e solidário e disse "Aí, vocês querem ajuda?". Um dos dois disse "Valeu cara, foi só a corrente que soltou.", e eu "Ah, certinho então. Té mais.". Mais que momento cidadão prestativo hein? Num dia normal eu nunca faria isso, não é do meu feitio, haha, como escreve essa palavra? Todavia (nunca disse nem escrevi essa palavra na vida), gostei do meu gesto, ainda que recusado, foi uma iniciativa. Depois dessa dei a volta no trevo, retornei e pláft! atropelei uma bosta de cavalo. Tinha uma maldita carroça na minha frente, que ódio. Legal, legal, continuei. Entrei na rua da rodoviária e vi muita gente feia. Odeio esse bairro, mais continuei. Peguei um atalho até o Pau D'alho e vi uma legião de idosos alimentando os peixes no Rio Paraíba do Sul. Agradável! Me juntei a eles! Parei a bicicleta e fiquei lá vendo todos aqueles velhinhos de sei lá onde se divertirem com os peixes. Fiquei uns 10 minutos lá, imaginando se eu vou ser assim quando for velho. Provavelmente não. Ok. Peguei a bicicleta fui reto até atravessar a linha do trem. Virei em direção ao Nogueira, outro bairro feio. Umas crianças ficaram gritando quando eu passei, acho que atrapalhei o futebol delas, haha. Tava de fones de ouvido, e com a maior cara blasé, ignorei. Virei em direção à Praça do Coreto, contornei ela, peguei a D. Laurinda de Novo e virei no posto de gasolina até a rua do Rotary Club. Fiquei dando voltas naquelas ruas, adoro elas! Largas, bem planejadas, arborizadas e com casas boas. Virei ali na pizzaria, peguei a D. Laurinda novamente e virei depois do supermercado. Cheguei em casa já estava chovendo, great. No problem. Andei uma hora de bicicleta e me senti o cara mais saudável do mundo. Adoro pedalar, me faz muy bien.
Agora estou aqui, e triste. Fui no site da FAAP e da Belas Artes, e vi que a mensalidade do curso de arquitetura na BA, custa exatos R$ 1520.. Quanta tristeza Deus, vou ter que virar garoto de programa (only for girls) pra pagar a faculdade. Meu future.
É chato ver como simples R$1520 mudam minha manhã agradável, num início de tarde deprimido. Nice, nice.

Um comentário:

Kiki disse...

hahahah animal esse post dani! meu momento saude vai ser a tarde/noite pq eu acordei quase meio dia! e facul paga é esse preco mesmo, mas relaxa, pq tem bolsas ;) vc vai fazer arquitetura na BA! mto saude vc

Share