quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fim da vida, end of life, fin de la vie, τέλος της ζωής, конец жизни, eind van het leven, conclusione di vita, Ende des Lebens, 생활의 말, 生命の終わり.

De uns dias pra cá eu tenho notado que eu devo estar no fim da vida, sérião. Tenho reparado nas árvores lindas na estrada que vai pra Mogi todas as manhãs, são tão verdes e lindas, a paisagem toda sendo invadida pelo sol das 6:50, é tão lindo. Tipo, é verde saca? Gosto tanto de verde.. Fico viajando reparando nas paisagens naturais dos lugares, nas paisagens urbanas, adoro prédios. Acho que é porisso que eu vou ser arquiteto. Tenho reparado também nas atitudes das pessoas, nos momentos, tipo hoje. Me bateu uma sensação estranha quando eu fiquei observando a conversa da Maria com o Gustav hoje, ela tava chorando, e disse "Não adianta mais Gustav, a gente repetiu, isso é fato". Foi tão, tocando isso sabe? Não fiquei triste, até achei um pouco engraçado, mas não dá pra definir o que eu senti. Amo muito os dois, não sei o que vou fazer se um deles sair o ano que vem. É ótimo observar as pessoas, a gente acaba conhecendo melhor elas. É como a Professora Ângela Rovida. Meu, de uns dias pra cá, eu me dei conta (I realized) que ela é a melhor professora que eu já tive! Melhor que a Cláudia do CSF. É a única que ensina, que conversa, que é agradável, mas que sabe comandar. Ela é demais, melhor professora daquela merda de colégio sem dúvida, a única que eu vou levar comigo always. Tá tudo muito estranho meu, tenho reparado nos momentos únicos como ir à cantina e dizer "Um salgado e um suco, por favor", em como as pessoas te olham quando você entra no ônibus, te sugando, ou quando você abre a porta de casa e começa a andar, e vem aquela trilha sonora na sua cabeça. É tudo tão único sabe? Não vai acontecer de novo, já passou, não volta mais. Têm sido quase 17 anos assim e eu nunca percebi. To tipo pirando meu. E a culpada disso tudo é a Shafa meu, depois que ela chegou no jogo de futebol no sábado pra mim, do nada, brisando muito, e disse "Cara, qual é o sentido da vida?". Tenho plena certeza de que eu não sei, e de que eu nunca vou saber. O que resta é ir vivendo, comendo, dormindo, sorrindo, chorando, se separando.

3 comentários:

Laura C. Meneguzzo disse...

isso pra mim tem outro nome, dan.
amadurecimento
:)
beijos e saudades

Shafa disse...

Dannnnn como assim?!...
Eu despertei o filosofo q há em vc??
AHahhaha..mandei bem demais!
A gent tem q discuti mais sobre filosofia de vida e tal...
Axo q eu t influenciei um poco com a minha tpm aguda e minhas explosoes sentimentais fora de hr neh...
AmoooO tbm....
nunca mais vai me ver na escolaaa =P
(droga)

Bjao

Kiki disse...

eu lembro q depois que eu li seu texto.. umas 4 da tarde.. eu fui almocar e fiquei ouvindo os sons da rua, mas em sp nao é mto bom.. vi algumas arvores, mas elas estavam iguais aos outros dias, preciso usar esse intorpecente q vc usou

Share